A Universidade de Malmö publicou recentemente um estudo onde afirma que a educação física na escola beneficia a capacidade de aprendizagem e habilidades motoras

De acordo com a publicação, a educação física cumpre um papel vital na melhora das habilidades motoras e capacidade de aprendizagem. Quanto maior o número de aulas de educação física a criança fizer, maior será seu desenvolvimento de habilidades físicas e intelectuais. Como consequência as notas dos alunos também melhoram.
Para comprovar esta hipótese a universidade realizou um acompanhamento de 220 estudantes durante 9 anos, todos os alunos tiveram aulas de educação física pelo menos 5 horas por semana. Os resultados comprovaram que todos eles obtiveram notas mais altas em Línguas, Matemática e Inglês, melhor desempenho que os demais alunos que realizavam uma ou duas horas semanais.
Outra descoberta confirma ainda mais o que descobriram os pesquisadores da Universidade Estatal de Michigan o ano passado, quando afirmaram que os estudantes com melhores condições físicas respondem de maneira superior às provas de conhecimentos básicos.
Segundo expressou James Pivarnik, coautor do estudo, "agora sabemos que a boa forma física também conduz a melhores resultados acadêmicos, com isso podemos deduzir que manter-se em forma e ter sucesso, andam de mãos dadas.